CHARRUA( uruguaya ,oriental o yorugua)------------------la primer CHARRUA( uruguaya ,oriental o yorugua) que fue jurado del Metropolitano de Tango y del Jurado Mundial ,por merito propio,ahora seleccionada como "maestra reconocida mundialmente",dara un Seminario de Alta Intensidad en el Mundial.No solo es futbol mundial el Uruguay."Tanguera Ilustre de Buenos Aires" "Condor de Oro de San Luis,Argentina....Quien es? L.L. pasion,voluntad y tecnica.Tecnica,voluntad y pasion.Abriendo caminos para Uruguay,embajadora cultural de este Paisito que es un gran Pais con mayuscula. -- Ver .The one,

lunes, 31 de octubre de 2011

Dicas de passeios e atrações em Montevidéu, Uruguai Escrito por Nospheratt 05/02/200828 dicas viajantes Há muita coisa para ver em Montevidéu, a c

Dicas de passeios e atrações em Montevidéu, Uruguai
Escrito por Nospheratt 05/02/200828 dicas viajantes



Há muita coisa para ver em Montevidéu, a capital do Uruguai. A cidade tem uma história riquíssima, está cheia de edifícios históricos e tradições interessantes.
A Ciudad Vieja (bairro histórico onde está localizado o porto) é um tradicional ponto turístico. Lá você encontra:
- Mercado del Puerto: Um enorme galpão onde antigamente se vendiam comestíveis frescos. Hoje em dia está ocupado por numerosos restaurantes que servem parrillada, o churrasco tradicional uruguaio. Também é tradicional tomar Medio y Medio no Mercado do Porto – uma mistura de vinho e espumante.
- La movida en la Ciudad Vieja, como é chamada a vida noturna, é bem movimentada. Restaurantes, pubs e discotecas de todo tipo se espalham pelas ruas estreitas do bairro histórico; há opções para todos os gostos e todos os bolsos.
Outros atrativos: a Escollera Sarandí (pequeno porto, ponto de pesca), a Puerta de la Ciudadela (porta do muro que rodeava a cidadela fortificada na época da colonização), a Catedral de Montevidéu, a Plaza Independencia (onde há um mausoléu onde estão guardadas as cinzas de Gervásio Artigas, fundador do país), o Teatro Solís (inaugurado em 1856) e muito mais.
Outros Pontos de Interesse

Estádio Centenario: construído especialmente para a Copa do Mundo de 1930, foi declarado “Monumento Histórico do Futebol Mundial” pela FIFA, em 1983.
Fortaleza General Artigas: localizada no Cerro de Montevidéu, esta construção conta com um farol e um museu, e oferece uma belíssima vista da baía de Montevidéu.
Feira Tristán Narvaja: Tradicional feira que acontece todos os Domingos no centro da cidade. A feira é enorme e lá se encontra de tudo, desde verduras até roupa, embora seja famosa pela venda de antiguidades.
Rambla: assim se chama a orla marítima. Montevidéu tem praias de ponta à ponta, e é possível recorrer à pé, pela calçada, todas elas sem interrupção. Assistir ao pôr do sol na rambla é um passeio imperdível.
Mercado de la Abundancia: estrutura similar ao Mercado do Porto. Oferece uma boa feira de artesanato, e locais para comer, além de shows e aulas de tango.
Além disso, existem vários shoppings, inúmeros museus, locais históricos, feiras, bares, restaurantes, cinemas… Montevidéu é uma cidade bonita e interessante, sem dúvida você vai encontrar opções de diversão e entretenimento que são a sua cara.
BUSCAS RELACIONADAS:
montevideu
o que fazer em montevideo
montevidéu
montevideo uruguai
montevidéu uruguai
turismo montevideo
montevideo turismo
o que fazer em montevideu
montevideu dicas
o que fazer em montevideo uruguai
97

Nospheratt: Oi, quero participar! Moro no Uruguay e tenho muita informação e dicas legais.
Categorias: Dicas, Montevideu, Uruguai

goitaca com

28 CO

No hay comentarios: